Passo 1: Gerenciando Seus Produtos/Serviços #
No menu principal, clique na opção “Meus Produtos/Serviços”. Você será direcionado para uma página que exibe seu produto ou serviço de hospedagem.
Encontre o serviço de hospedagem que deseja gerenciar e clique no botão “Gerenciar” correspondente.
Passo 2: Acessando o StayPanel #
Abra o StayPanel e você verá uma tela inicial com várias opções de gerenciamento. Para este tutorial, estamos interessados no “Editor de Zona DNS”.
Passo 3: Criando um Registro DNS #
Dentro do gerenciamento do seu serviço, procure e clique no botão “Criar registro DNS” para adicionar um novo registro à sua zona DNS.
Passo 4: Preenchendo as Informações do Registro DNS #
Na janela que se abre, selecione o tipo de registro DNS que você deseja criar. Para este exemplo, usaremos “CNAME”.
No campo “Nome”, insira o subdomínio completo (por exemplo, subdominio.dominio.com.br).
No campo “Ttl” (Time to live), defina o tempo que o registro deve ficar em cache, em segundos. A configuração padrão é 14400.
No campo “Cname”, insira o destino que o subdomínio deve apontar. Clique em “Criar” para adicionar o registro ao seu DNS.
Passo 5: Verificando o Registro DNS Criado #
Após criar o registro, você pode verificar se ele foi adicionado corretamente. Retorne à página do “Editor de Zona DNS” e confirme se o novo registro aparece na lista.
Dicas Adicionais: #
Se você precisar editar ou excluir um registro DNS, pode fazê-lo clicando no ícone de lápis (editar) ou na lixeira (excluir) ao lado do registro desejado. É importante aguardar a propagação do DNS, que pode levar até 48 horas para ser concluída.